Clique em Arquivo, selecione Informações e depois clique em Adicionar Conta
Obs: Para fazer alterações numa conta configurada anteriormente, clique em Configurações de Conta e depois clique no botão que surge. Então selecione seu e-mail e clique em alterar.
Na nova janela, não preencha nada. Marque diretamente a opção Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais e clique em Avançar
Selecione a primeira opção, Email da Internet, e clique em Avançar
Agora preencha as informações da sua conta:
Nome: [digite seu nome]
Endereço de Email: [digite seu e-mail completo]
Tipo de Conta: IMAP
Servidor de entrada de emails: imap.seudominio.com.br
Servidor de saída de emails (SMTP): smtps.seudominio.com.br
Nome de Usuário: [seu e-mail completo]
Senha: [digite sua senha]
Marque a opção Lembrar senha se desejar que sua senha fique gravada
Não marque a opção Exigir logon usando Autenticação de Senha de Segurança (SPA)
Clique no botão Mais Configurações
Na janela seguinte, escolha a aba Servidor de saída e marque a opção Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação. Deixe selecionada também a opção Usar mesmas config. do servidor de entrada de emails
Agora clique na aba Avançado e preencha as seguintes configurações:
Servidor de entrada (IMAP): 143
Servidor de saída (SMTP): 587
Clique em OK
Clique então em Avançar, o Outlook fará um teste de envio e recebimento. Quando o programa concluir os testes, clique no botão Fechar.
Você verá uma tela de finalização. Clique em Concluir e pronto! Seu Outlook 2010 está configurado para receber e enviar seus e-mails.